"A vida parece ser comum até às próprias plantas, mas agora estamos procurando o que é peculiar ao homem." (Aristóteles)

Participe. Indique o tema do próximo Relatório de Desenvolvimento Humano do Brasil.

O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) convida
as escolas a participar do processo de consulta que definirá o tema do próximo Relatório de Desenvolvimento Humano Nacional. A campanha “Brasil ponto a ponto nas escolas” será realizada de 16 a 21 de março. Leve essa iniciativa para a sua escola! Convide seus alunos a discutir os principais problemas do Brasil que afetam a vida de todos no dia-a-dia. Queremos fazer um relatório que gere informações úteis para todos e soluções para nosso país!

Para isso, leve a discussão para sua sala de aula e incentive seus alunos a responder à pergunta o que precisa mudar no Brasil para a sua vida melhorar de verdade? As respostas podem ser registradas aqui mesmo no site http://www.brasilpontoaponto.org.br/ ou no formulário que pode ser baixado em PDF abaixo. As respostas registradas nos formulários devem ser encaminhadas ao PNUD no endereço: EQSW 103/104, Lote 1, Bloco D, Brasília-DF, CEP 70 670-350, aos cuidados da Equipe do Relatório de Desenvolvimento Humano Nacional.

A participação da sua escola é fundamental para construirmos um país mais justo! Para registrar a participação de sua escola, escreva para rdh@undp.org.br, dizendo o nome da escola, a cidade e a série dos alunos que participaram.

Se desejar mais informações sobre como participar, escreva para rdh@undp.org.br

O que é a campanha Brasil Ponto a Ponto NAS ESCOLAS?

A campanha Brasil Ponto a Ponto está aberta à participação de todos os brasileiros. No entanto, é muito importante ouvir também as vozes das crianças, adolescentes e jovens do nosso país. Assim, na semana de 16 a 21 de março será realizada uma grande mobilização nas escolas, para que as crianças, adolescentes e jovens possam participar desse processo.

Para possibilitar a mobilização das escolas, o PNUD fez uma parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed). Inicialmente, 18 estados aderiram à campanha.

As Secretarias de Educação estaduais serão responsáveis pela mobilização das escolas de sua rede (escolas da rede pública estadual) para participação na campanha. As escolas poderão participar de duas formas:

a) As escolas que possuem acesso à Internet, participarão por meio dese site, http://www.brasilpontoaponto.org.br/. b) As escolas que não possuem acesso à Internet participarão por meio do registro da resposta dos alunos em formulários em papel.

As Secretarias de Educação dos estados são parceiras do PNUD na mobilização das escolas da rede estadual. No entanto, as escolas da rede pública municipal e as escolas particulares também podem participar.

Como?

As escolas interessadas devem registrar a sua participação enviando e-mail para rdh@undp.org.br. No e-mail enviado, as escolas devem informar os seguintes dados: - Nome da Escola - Endereço da Escola - Nome e contato do responsável (e-mail e telefone) - Número de alunos que participaram - Série dos alunos participantes

As escolas podem participar de duas formas:

a) Pela Internet: aqui mesmo pelo site http://www.brasilpontoaponto.org.br/. Os alunos devem enviar sua resposta – em texto ou vídeo – acessando este site e clicando no botão "E qual é o seu ponto?" b) Por meio de formulários em papel: a escola pode acessar aqui o formulário da campanha, para impressão. Os formulários preenchidos devem ser enviados para o seguinte endereço, até 15 de abril de 2009:

A/C Equipe do Relatório de Desenvolvimento Humano Nacional Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento EQSW 103/104, Lote 1, Bloco D, Brasília-DF, CEP 70 670-350

Nenhum comentário:

Postar um comentário