"A vida parece ser comum até às próprias plantas, mas agora estamos procurando o que é peculiar ao homem." (Aristóteles)

Importância da Filosofia

Importância da Filosofia

        A filosofia é de extrema importância para a formação de um indivíduo. A palavra de origem grega quer dizer: filo=amante; sofia=saber. Logo, amante do saber.
        Uma pessoa que estuda filosofia consegue exercer melhor sua função na sociedade. Uma vez que tem um nível cultural mais elevado, destaca-se no concerto de pessoas. Assim, saberá como conviver com diferentes tipos de cultura, tolerando as diferenças do próximo, tanto étnicas como sócio-econômicas e respeitando as idéias adversas.
        Os seres humanos são detentores do raciocínio, diferentemente dos demais animais. Têm a capacidade de refletir e pensar, assim chegar a decisões, resolver problemas.
        Destarte, em conjunto com as demais disciplinas, a filosofia expande o intelecto. Porquanto, gera-se uma sociedade mais desenvolvida em vários aspectos. O conhecimento não deve estagnar-se, é necessário, sempre, evoluir mentalmente.

Texto de G.M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário